09 de agosto de 2019

Exposição traz obras criadas a partir de materiais considerados lixo

Exposição traz obras criadas a partir de materiais considerados lixo

A combinação de elementos tradicionais como pintura, desenho e colagem para criar novas formas de arte foi a inspiração para a criação dos trabalhos do artista Paulo Motta. O resultado se transformou na exposição “Antes Arte Do Que Lixo”, que estará no SESC Itajaí até o dia 30 de agosto. A abertura será nesta quinta-feira (15), às 20h, e contará com o show de LuPa Musical e um coquetel. O projeto é contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí.

“Antes Arte do Que Lixo” reúne 10 obras acompanhadas de um poema e de informações sobre os problemas do lixo no mundo. Hang Ferrero, Helena Chiarello, Anderson Fabiano, Vê Domingos e Ceres Felski são escritores e poetas colaboradores da mostra.

Para completar o lançamento da exposição “Antes Arte Do Que Lixo”, a dupla LuPa Musical fará apresentação do show “A Arte da Poesia Musicada”. Esse é o trabalho desenvolvido pela dupla de músicos poetas (Lucas Ávila e Paulo Motta) e que por vezes conta com a participação especial de artistas com intuito de agregar sonoridades, vozes e timbres diferentes. Trata-se de um projeto autoral de poesias musicadas, que na ocasião se apresenta em formato de trio, com o violoncelista William Fedrizzi.

Além do SESC, a exposição circulará por outros três locais: Câmara de Vereadores, Museu Etno-Arqueológico e Centro Educacional Pedro Rizzi.

Confira a agenda abaixo:
15/08 à 30/08 – Abertura do Projeto (exposição + show + coquetel)
02/09 à 30/09 – Abertura da Exposição na Câmara de Vereadores
02/10 à 20/10 – Centro Educacional Pedro Rizzi (exposição + oficina de artesanato)
25/10 à 14/11 – Museu Etno-Arqueológico de Itajaí (exposição + show LuPa)

_____________________________________
Informações adicionais:
Paulo Motta
(47) 99977-1092 

Aguarde