27 de setembro de 2019

Mês das crianças terá apresentações do projeto Terça é Dia de Teatro

Uma vez por semana o Teatro Municipal de Itajaí recebe espetáculos a preço popular

Mês das crianças terá apresentações do projeto Terça é Dia de Teatro

O mês de outubro inicia com apresentações do projeto Terça é Dia de Teatro. Realizada pela Fundação Cultural de Itajaí, a iniciativa traz no mês das crianças o espetáculo “Bolsa Amarela”, do grupo de teatro itajaiense Porto Cênico. As apresentações acontecem sempre às terças-feiras (1º, 08 e 15) do mês de outubro, às 14h30. Os ingressos terão preços populares no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O projeto Terça é Dia de Teatro promove, mensalmente, espetáculos de companhias e grupos de teatro locais a preços populares, no Teatro Municipal. Com o objetivo de ampliar o acesso a arte e ao teatro, a ação incentiva o público a assistir a diferentes peças no município, além de promover a circulação das apresentações produzidas na cidade. Os grupos locais foram selecionados pela Fundação Cultural por meio do edital Compra de Espetáculos.

Bolsa Amarela

A montagem é livremente inspirada no livro “A bolsa amarela” de Lygia Bojunga. A peça narra a história de Raquel, que além de enfrentar as questões típicas da sua faixa etária, sente-se extremamente só, pois é a filha mais nova entre irmãos pelo menos dez anos mais velhos. É a única criança numa casa de adultos, vivendo em um mundo de adultos.

Sem poder contar com a compreensão alheia, ela observa muito atentamente o que acontece a sua volta, e desenvolve o hábito de se corresponder com companheiros fictícios, especialmente o galo Afonso, a criar a história deles, para que por fim possa compreender melhor sua vida e construir sua própria história. O espetáculo mistura técnicas atoriais, manipulação de objetos, possui trilha sonora original. É destinado a faixa-etária de 07 a 11 anos.
__________________________________
Karoline Gonçalves