19 de novembro de 2019

Encerramento do Arte nos Bairros terá apresentações de música, teatro, dança e patinação

Mais de 30 apresentações serão realizadas até 23 de dezembro

Os meses de novembro e dezembro estarão repletos de apresentações dos alunos do programa Arte nos Bairros. Dos 68 polos onde ocorrem as aulas, se apresentarão adultos e crianças de 32 bairros de Itajaí. As atividades de encerramento integram a programação do Natal EnCanto e serão realizadas no Teatro Municipal, na Casa da Cultura Dide Brandão e em diversos espaços públicos. A programação completa está disponível para download no fim desta notícia.

No dia 28 de novembro (quinta-feira), ocorre a tradicional apresentação das turmas de ballet do bairro Brilhante e Centro. O espetáculo inicia às 19h30 e os ingressos gratuitos estarão disponíveis na hora na bilheteria do Teatro Municipal.

O Natal EnCanto 2019 também contará com a presença dos alunos do programa Arte nos Bairros. Neste ano, se apresentam o coral infantil no Museu Histórico, a patinação artística no desfile de Natal e os grupos de dança açoriana, danças urbanas, ballet e patinação no teatro musical “A Fuga do Papai Noel”. A programação completa do Natal EnCanto pode ser conferida aqui.

“Estamos muito contentes com os resultados do programa. Queremos cada vez mais atender a população. As apresentações de encerramento mostram o resultado de muito aprendizado ao longo desse ano”, avalia a diretora executiva da Fundação Cultural, Hilda Deola.

O programa Arte nos Bairros ampliou seus atendimentos neste ano de 2019. A iniciativa começou com 18 cursos em 44 polos, mas a grande procura fez com que a Fundação Cultural expandisse o programa. Atualmente, 54 professores ministram aulas para quase três mil alunos nos 25 cursos espalhados em 68 polos pelo município.

“A proposta do programa é levar arte, cultura e entretenimento de qualidade às comunidades de Itajaí e encerramos o ano com o sentimento de dever cumprido”, comemora o superintendente das fundações, Normélio Pedro Weber.

Entre os cursos oferecidos pelo programa estão aulas de ballet, artesanato, violão, bateria, canto, teatro, entre outros. O programa, reativado em 2017, já teve a participação de quase 7,5 mil alunos.

Faça o download da lista completa de apresentações do Programa Arte nos Bairros.