25 de novembro de 2019

Encerramento de curso de teatro apresenta peça gratuita

Espetáculo em sessão única será nesta terça-feira (26)

Encerramento de curso de teatro apresenta peça gratuita

Comemorando 15 anos de existência, o Grupo Teatral Porto Cênico encerra a 15ª edição do curso de teatro “Princípios Para o Fazer Teatral” com o espetáculo “O Mundo, Sua Criação y Otras Cositás Más”. A montagem será apresentada pelos alunos-atores e orientada pela professora Valéria de Oliveira. A peça será nesta terça-feira (26), na Casa da Cultura Dide Brandão, às 20h, com entrada gratuita.

Os alunos da turma iniciante começaram as aulas em agosto deste ano e desenvolveram semanalmente, durante quatro meses, conteúdos de expressão corporal e vocal, práticas individuais e coletivas de improvisos, além da experiência de construir a cena a partir dos seus materiais criativos.

O elenco é formado por Camila Mattos Alexandre, Ericson L. Minas, Graciele Rodrigues Nunes, José Pedro Alvarez Sosa, Karoline Gonçalves, Luana Caroline Munster, Lucas Cunha Soares, Luisa D. Minas e Sara Cristina Maquim.

Sinopse
Neste trabalho, os alunos da 15ª turma do curso de Teatro do Grupo Porto Cênico lidam com uma colagem de textos que vão desde Millor Fernandes, Luís Fernando Veríssimo a Nelson Rodrigues. Uma montagem divertida falando da criação do mundo e os problemas que se perpetuam.

Em cena, os conteúdos primordiais para uma turma iniciante: o jogo de voz, corpo, espaço e criação entre os atores e o desafio de estar em cena presente a todo momento num jogo de atenção e concentração. Nos conteúdos subjacentes: uma maneira de estar juntos, dar as mãos e seguir em frente fraternalmente, tendo o riso como ato de resistência.

________________________________________
Informações adicionais:
Porto Cênico
(47) 9 9914-7396 

Aguarde