17 de fevereiro de 2020

Divulgado resultado preliminar da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí

Ao todo, 46 iniciativas foram contempladas pelo edital

Divulgado resultado preliminar da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí

A Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí vai permitir a captação de R$ 1,3 milhão para o financiamento de 46 projetos culturais no município. Após análise dos pareceristas e da Comissão Itajaiense de Avaliação de Projetos Culturais (CITAC), os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (17) pela Fundação Cultural de Itajaí. A lista completa com os selecionados pode ser conferida no Jornal do Município e também na aba de editais da Fundação Cultural.

Dos 102 projetos inscritos, 46 foram selecionados para receber cotas de R$ 20 mil a R$ 50 mil. O Município não antecipa estes valores, mas certifica os contemplados para realizar a captação de recursos junto aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), até o limite de 30% do imposto devido.

O proponente que teve seu projeto aprovado junto a Fundação Cultural de Itajaí deverá apresentar os documentos que constam no item 2.7 do edital no prazo de 5 (cinco) dias úteis após publicação oficial.

A Diretora Executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Hilda Carolina Deola, destaca a expectativa para o ano de 2020: “queremos que essas iniciativas sejam ainda melhores que as do ano de 2019. Que os projetos aprovados gerem boas atrações, formações e eventos para o público itajaienses”.