04 de maio de 2020

Projeto cultural busca relatos de sonhos para transformar em arte

Artista e psicóloga Sandra Coelho vai investigar aspectos simbólicos ligados ao inconsciente coletivo

Projeto cultural busca relatos de sonhos para transformar em arte

Você tem sonhado muito durante a quarentena? Se a resposta for sim, que tal compartilhar os seus sonhos e integrar o “Sonhário: cartografias do inconsciente coletivo”? O projeto, idealizado pela artista e psicóloga Sandra Coelho, integrante do Eranos Círculo de Arte, busca investigar aspectos simbólicos ligados ao inconsciente coletivo através de narrativas de sonhos durante o período da pandemia causada pelo coronavírus.

Os interessados podem enviar a descrição de seus sonhos até o final da quarentena (seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde), com data e cidade, para o e-mail: sonhario@eranos.com.br, ou através do formulário publicado no site www.eranos.com.br/sonhario.

A proposta da ação é produzir, por meio dos sonhos compartilhados pelas pessoas, uma cartografia onírica, ou seja, um mapeamento da natureza dos sonhos, que será objeto de pesquisa para criação de uma obra artística e de reflexão teórica.

“Identificar possibilidades artísticas que dialoguem com o que estamos vivendo enquanto sociedade. Um livro, uma peça de teatro, uma performance ou instalação, as possibilidades são muitas. Quero ser guiada pelas imagens que surgirão”, acrescenta Sandra Coelho, responsável pelo projeto.

O material recebido não será divulgado na íntegra. Além disso, cuidados com a privacidade de informações e nomes serão observados. Sonhadores de todo o mundo podem participar do projeto: então se você tiver familiares, amigos ou conhecidos na Europa, América do Norte ou em outros continentes, convide-os para compartilhar os seus sonhos com o projeto.

___________________________________________________
Informações adicionais:
Sandra Coelho
(47) 9 9924-8581 

Aguarde