Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Atores itajaienses estreiam em série na Netflix

Série catarinense Crisália é a primeira produção bilíngue em libras e português disponível no catálogo do streaming
Data de inclusão: 06/05/2020 18:52

Lançada no dia 1º de maio na Netflix, “Crisálida” é a primeira obra de ficção gravada em libras e português de todo o Brasil. A série conta com a participação três atores itajaienses, dois professores e uma aluna do programa Arte nos Bairros. Filmada e produzida em Santa Catarina, a produção busca mostrar o universo de desafios de jovens surdos em uma sociedade desenhada para ouvintes.

Rodolfo Lemos e Rafael Orsi participam do 4º episódio da série. A dupla interpreta dois homens que brigam durante uma festa. Ambos são atores e professores de teatro no programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural de Itajaí.

“É um prazer muito grande ter feito essa pequena participação em uma série tão necessária. Um trabalho catarinense feito com mais atores e atrizes surdos do que ouvintes. Acredito que está mais do que na hora de as produções começarem a ter um olhar para todos os públicos e por isso, me sinto muito feliz enquanto Itajaiense de ter participado de alguma forma desse processo”, contou Rodolfo.

Já a terceira participação é de uma atriz jovem, aluna do Arte nos Bairros da professora Denise da Luz. Sofia Veiga tem apenas sete anos, mas iniciou em frente as câmeras ainda aos 10 meses de idade em campanhas publicitárias. Apesar de trabalhar com propagandas, desenvolveu gosto pela interpretação e também cria conteúdos no Instagram para mais de 60 mil seguidores.

“As aulas do Arte nos Bairros ajudaram. Inclusive, a Sofia tem sentido muita falta. Ela gosta muito do que faz e pretende continuar a carreira”, contou Kamilla, mãe da menina.

Segundo a produtora-executiva e autora da série, Alessandra da Rosa Pinho, o objetivo é mostrar o universo dos surdos para que eles sejam percebidos pela sociedade. “É uma série sobre surdos e não para surdos. É feita também para os ouvintes, para que a gente possa reconhecer o espaço dessas pessoas na sociedade, mostrar que eles existem”.

Pioneira ao empregar uma linguagem bilíngue no conteúdo ficcional de entretenimento, a produção catarinense promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no nosso país. Fruto do Prêmio Catarinense de Cinema, Crisálida é realizada numa parceria entre a Arapy Produções, a Raça Livre Produções e a TVi Televisão e Cinema.

A série é dirigida por Serginho Melo, com elenco formado por Alexandre Bet da Rosa Cardoso, Angela Eiko Okumura, Chico Caprário, Cleiton César Ribeiro Antunes, Harry Adams, Joanna Bruna Tiepo, Leandro Batz, Marco Stroisch, Milena Moraes, Miriam Royer e Thiago Teles. As cenas foram gravadas em Florianópolis e mostram locais conhecidos do cotidiano da capital catarinense, como a ponte Hercílio Luz e a Beira-Mar Norte.

Veja o trailer da série Crisálida 

Imagens relacionadas

Atores itajaienses estreiam em série na Netflix
Atores itajaienses estreiam em série na Netflix
Atores itajaienses estreiam em série na Netflix
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020- Município de Itajaí