Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Artistas realizam financiamento coletivo para manter sede da Vila Sete Zero Cinco

Campanha solidária tem como objetivo manter cinco coletivos e a manutenção do espaço de trabalho
Data de inclusão: 07/05/2020 17:51

Com a pandemia, muitos artistas sofreram com a necessidade de paralisar seus trabalhos repentinamente. Esse é o caso dos coletivos artísticos da Vila Sete Zero Cinco. Quatro grupos teatrais e um musical se uniram em uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos. O link para contribuição pode ser acessado aqui

A Vila, como é carinhosamente chamada, surgiu em 2016 com a ideia de agregar mais um ponto cultural na cidade. Durante os últimos anos, a sede abrigou produções, ensaios, reuniões, aulas e também serviu de espaço para guardar figurinos, cenários e objetos. Além das produções dos coletivos, parcerias também utilizam do local, criando uma grande movimentação na sede.

“Perder um espaço de arte na cidade é perder inúmeras oportunidades de criação, produções, projetos e parcerias. Temos representantes do teatro, da música, da cultura popular, da cultura afro e da dança, seria muito triste ter que fechar um espaço que abriga cinco coletivos que trabalham dentro da cidade e se mantem do teatro e da musica”, conta Natália Pereira, da Cia Experimentus.

Lá dentro trabalham artistas que compõe o cenário cultural de Itajaí há muitos anos, como a Cia Experimentus, o Grupo Risco Teatro, a NuAr Produções Artísticas, Karma Cia de Teatro e Gol de Placa Produções. Já são quase 50 dias sem poder trabalhar e o receio dos artistas é ter que fechar a Vila por falta de recurso para pagamento de aluguel e contas básicas, como água e luz.

“Temos um evento chamado Quintal da Vila e estávamos nos preparando para sua segunda edição, quando chegou essa pandemia e cancelou tudo. Nós estamos pedindo a colaboração das pessoas através dessa campanha, e como retribuição, quando tudo isso passar, vamos fazer um Quintal da Vila para todos que colaboraram com a gente.”, explica.

Ao realizar uma contribuição de valor mínimo de R$ 15, a pessoa receberá um ingresso para a segunda edição do Quintal da Vila. O evento será para agradecer e celebrar o momento quando a pandemia acabar.

Conheça os artistas a serem beneficiados por esse fundo solidário:

Cia Experimentus
experimentus.com.br | Instagram

Grupo Risco Teatro
gruporiscoteatro.wixsite.com/risco | Instagram

Karma Cia de Teatro
karmaciadeteatro.com.br | Instagram

NuAr Musical Produções Artísticas
Instagram

Gol de Placa Produções
Instagram

Imagens relacionadas

Artistas realizam financiamento coletivo para manter sede da Vila Sete Zero Cinco
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020- Município de Itajaí