Arte nos Bairros terá vídeos online com curiosidades de teatro

Produções são direcionadas aos alunos que participam do programa e demais interessados no tema
Data de inclusão: 22/06/2020 16:59

Com o intuito de atender remotamente os alunos do Programa Arte nos Bairros e a comunidade em geral, a Fundação Cultural de Itajaí lança na próxima quarta-feira (24) o primeiro de uma série de vídeos sobre teatro. O programa “O Papo É”, criado e conduzido pela professora e atriz Valéria de Oliveira, estará disponível no canal do Youtube da Fundação, sempre às quartas-feiras.

A programação foi criada como uma alternativa para atender remotamente os alunos das oficinas de teatro, além de proporcionar a ampla divulgação do trabalho já realizado pelo Arte nos Bairros, principalmente nesses tempos de pandemia. Os vídeos da série ficarão disponíveis no canal e poderão ser acessados gratuitamente por toda comunidade.

Segundo a professora Valéria de Oliveira, a programação do “O Papo É” está vinculada à turma de teatro que a atriz mantém contato por meio de um grupo de WhatsApp. Em conversas com esses alunos, foram levantadas algumas curiosidades acerca do tema, e esses assuntos serão respondidos nos dois primeiros episódios da série. Os vídeos também trarão dicas de leitura e a participação de alunos na criação de alguns conteúdos.

“Este é um tempo de muitas incertezas e a arte tem dado algum alívio às pessoas. Por isso, é importante reinventarmos e criamos possibilidades com nossos grupos de alunos, como muitos professores estão fazendo, criando coisas bem interessantes”, comenta a professora Valéria de Oliveira.

Arte nos Bairros terá vídeos online com curiosidades de teatro