20 de julho de 2020

Alunos do Conservatório de Música apresentam bancas online

Encerramento do semestre será feito através de vídeos a partir desta quarta-feira (22)

Alunos do Conservatório de Música apresentam bancas online

Os ecenrramentos de semestre do Conservatório de Música são marcados pelas apresentações dos alunos que sobem ao palco da Casa da Cultura para mostrar os resultados de seus estudos. Neste ano, devido à pandemia, as bancas serão realizadas online, por meio de vídeos gravados sem edição de áudio. As apresentações serão postadas a partir desta quarta-feira (22) nas plataformas digitais da instituição.

“Os estudos musicais são essencialmente presenciais. Essa experiência exigiu ainda mais dedicação tanto dos docentes, quanto dos nossos alunos. Finalizar esse semestre é gratificante, mostra que todo o esforço valeu a pena”, conta o diretor do Conservatório, Eliezer Patissi.

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues adaptou suas aulas para o sistema online desde o dia 30 de março. As apresentações da banca são uma oportunidade para os alunos realizarem uma mostra musical em formato profissional.

“A pandemia exigiu de nós, professores e alunos, competências e habilidades que nem sabíamos que tínhamos e desenvolvemos nesse processo. Adaptar a banca para o vídeo é mais uma possibilidade dos alunos vivenciarem uma experiência profissional e musical”, explica a professora e assessora de coordenação do Conservatório, Bárbara Damásio.

A programação conta com apresentações solos dos alunos dos instrumentos específicos como canto, piano, acordeom, violão, guitarra, contra baixo elétrico e acústico, violino, viola, bateria, percussão, saxofone, flauta e trombone. O material das bancas será divulgado nas redes sociais da instituição e nos canais oficiais da Fundação Cultural de Itajaí. 

Aguarde