16 de abril de 2021

Divulgado o resultado do credenciamento do Programa Arte nos Bairros

Oficinas gratuitas do programa devem iniciar em maio

Divulgado o resultado do credenciamento do Programa Arte nos Bairros

A Fundação Cultural de Itajaí divulgou nesta sexta-feira (16) a lista de profissionais credenciados para atuarem como professores do Programa Arte nos Bairros. O edital 004/2021 contou com o total de 125 inscritos e foram habilitados 107 profissionais. O resultado está disponível no site da Fundação, na aba Editais > Resultados 2021.

Os projetos de oficinas foram avaliados pela Comissão de Seleção, que corresponde ao Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Itajaí. Os professores habilitados serão convocados para contratação conforme as necessidades dos programas e projetos desenvolvidos e disponibilidade orçamentária, atendendo ainda às adaptações necessárias no formato das aulas frente ao cenário pandêmico.

As oficinas devem ocorrer de forma mista, presencial e também remota, em espaços diversos e alternativos, a partir da análise e discussão da equipe técnica da Fundação Cultural com os professores e gestão dos polos parceiros.

Os classificados conduzirão oficinas gratuitas dentro da grade de programação do programa. As oficinas do Arte nos Bairros contemplam atividades de prática artística, nas modalidades de artes visuais; audiovisual; cultura popular; dança; expressões artísticas e culturais afro-brasileiras; literatura; música e corais; patinação artística; e teatro. As atividades ocorrerão nos bairros de Itajaí e também no ambiente virtual, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Em breve serão abertas as inscrições aos interessados em participar dos cursos, com informações sobre as oficinas, formato das aulas, horários e polos referência.

Sobre o Arte nos Bairros
Reativado em 2017, o programa da Fundação Cultural de Itajaí já atendeu mais de sete mil alunos. Em 2020, as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia da Covid-19, mas surgiram novas formas de ensino por meio de plataformas on-line. Buscando minimizar os impactos no setor, ano passado, a Fundação Cultural manteve contratos com os profissionais do programa. A solução tornou-se um desafio para os professores, que buscaram adaptar os conteúdos para o ambiente digital sem perder a qualidade.

________________________________________________