10 de setembro de 2021

Projeto Música no Museu apresenta clássicos da história da música nacional

Duo Hortênsia Vechi e César Oliveira realiza concerto na quarta-feira (15)

Projeto Música no Museu apresenta clássicos da história da música nacional

A cantora Hortênsia Vechi e o violonista César Oliveira se apresentam na quarta-feira (15) no Museu Histórico de Itajaí. O show integra o projeto Música no Museu, que foi retomado recentemente após uma pausa por conta da pandemia, e acontecerá de setembro a dezembro, nas quartas-feiras, às 20h, com entrada gratuita.

No repertório, o duo traz canções históricas da música nacional entre valsas, boleros e músicas tradicionais. O evento terá público limitado a 30 pessoas, seguindo todos os decretos e normas desegurança para evitar o contágio da Covid-19.

Sobre o Projeto Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como para valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até o dia 13 de março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina. O projeto foi retomado no dia 08 de setembro deste ano.

O superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, explica que o projeto dá espaço para grupos com repertório erudito e clássico e fomenta concertos. “Estes concertos terão formações reduzidas, seguindo todos os protocolos sanitários. Nosso desejo é divulgar o patrimônio histórico, além de consolidar o espaço e o projeto como referências no gênero tanto para os artistas quanto para o público”, comenta.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.