22 de setembro de 2021

Educação realiza musical com releitura da história dos Três Porquinhos

Espetáculo foi apresentado no Teatro Municipal de Itajaí e já tem agenda para outubro nas escolas

Educação realiza musical com releitura da história dos Três Porquinhos

A Secretaria de Educação de Itajaí, através do programa Cultura e Travessura, realizou nesta terça-feira (21) o musical “Não Sou Tão Mau Assim”, que aborda outra versão para a história dos Três Porquinhos. As apresentações foram realizadas no Teatro Municipal de Itajaí, nos períodos matutino e vespertino, para cerca de 500 crianças da Rede Municipal de Ensino e uma turma do Colégio de Aplicação da Univali (CAU). O espetáculo, voltado para o público de 6 a 8 anos, fez tanto sucesso que já tem agenda de apresentações em unidades particulares e municipais, em outubro.

Inspirada no livro A Verdadeira História dos Três Porquinhos, de Jon Scieszka, a supervisora do programa Cultura e Travessura, Ana Carolina Beling Victorino Pereira, foi a responsável pelo roteiro e narração da história. O espetáculo contou com apresentações de dança dos alunos do contraturno escolar do Centro Educacional Cacildo Romagnani (CAIC), coreografadas pela professora Graziela Pereira, e músicas que foram produzidas especialmente para o musical pelo Grupo Cambaqui, que é formado pelos professores da Educação Integral da Escola Básica Aníbal César. Foram criadas sete músicas pelos professores Elton Mendes e Guilherme Bruno. O espetáculo envolveu, ao todo, 12 artistas.

“Nossas crianças foram contagiadas com cultura, diversão e entretenimento, guiados por música e dança e uma narrativa bem diferente. Foi muito gratificante. Muitas crianças se emocionaram, pois disseram que foi a primeira vez que foram ao Teatro. Alguma fizeram questão de vir nos cumprimentar e pedir por mais espetáculos como o de hoje”, conta Ana Carolina Beling Victorino, idealizadora do musical.

Confira a agenda do Musical nas escolas:

06/10 – Centro Educacional Cacildo Romagnani (CAIC), às 9h30 e às 14h30
11/10 – Escola Básica Aníbal César, às 14h30
20/10 – Parque do Agricultor (Escola de Campo Maria do Carmo Vieira), às 14h30

Aguarde