23 de junho de 2022

Portal I recebe pela primeira vez corte do bolo de aniversário de Itajaí

Evento festivo, promovido pelo Município nesta quinta-feira (23), distribuiu 1,5 mil fatias à população local

Portal I recebe pela primeira vez corte do bolo de aniversário de Itajaí

A comunidade do Portal I participou pela primeira vez, no fim da tarde desta quinta-feira (23), do tradicional corte do bolo de aniversário de 162 anos de Itajaí. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que ocorreu nas proximidades da Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde. Foram distribuídas cerca de 1,5 mil fatias de bolo no local.

"Quem fez e continua fazendo essa cidade bela, rica, encantadora e uma das principais de Santa Catarina é o povo, as gerações passadas e as presentes. O povo de Itajaí está de parabéns e hoje vamos comemorar com o sabor doce desse bolo, que já é uma tradição dos aniversários de Itajaí", destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Pela primeira vez no loteamento Portal I, o corte do bolo de aniversário valorizou os moradores locais. A dona de casa Maria Dilma Silveira Gonçalves, de 29 anos, levou as filhas Maria Eloisa, 6 anos, e Diana, de 1 ano, para prestigiar o evento e saborear o bolo.

"Eu achei muito interessante, porque o bairro é muito distante de tudo, então quando tem algum evento o pessoal vem apreciar, é bem legal que a comunidade se junta, isso nos valoriza bastante", afirmou Maria.

Morando há oito dias no Portal I, a dona de casa Luiza Monteiro de Andrade também aprovou a iniciativa do Município. Ela levou o neto Miguel, de 7 anos, para experimentar o bolo de aniversário de Itajaí. "Achei legal a iniciativa nos bairros, ficou bem organizado e todos conseguem pegar um pedaço do bolo. Eu e o Miguel viemos experimentar”, disse Luiza.

Os moradores puderam curtir o som de Victor Praun e banda, além de conferir as apresentações do programa Arte nos Bairros. Participaram do evento as alunas de ballet do polo Casa da Titia (Santa Regina) e os alunos de capoeira do mesmo polo, em parceria com a percussão do polo Vida Nova.

Confira a agenda de distribuição do bolo de aniversário para os próximos dias:

24/06 – Sexta-feira – 17h – Bolo de aniversário Rio Bonito – Banda Guess Rocks Quarteto – Rua Jair Norberto da Rocha, ao lado da Praça CEU

25/06 – Sábado – 17h – Bolo de aniversário Fazenda – Banda Red Back – Praça Genésio Miranda Lins, próximo a pista de skate, na avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio)
 

Aguarde