21 de setembro de 2022

Casa da Cultura sedia espetáculo de dança neste final de semana

Apresentação terá duas sessões gratuitas

Casa da Cultura sedia espetáculo de dança neste final de semana

Neste final de semana, dias 24 e 25 de setembro, às 19h, será apresentado o espetáculo “Dentre”, em sessões gratuitas, na Casa da Cultura Dide Brandão. A apresentação é promovida pela Karma Coletivo de Artes Cênicas e tem classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site Sympla, buscando por Dentre.

“Dentre” é um espetáculo de dança contemporânea solo da bailarina Lídia Abreu. Junto com o diretor do trabalho, o ator e bailarino Mauro Filho, a bailarina/performer explora as relações entre seu corpo, o espaço e as arquiteturas - uma relação fundamental de se fazer ao falar de arte e patrimônio. Pensar este corpo como um elemento ora poroso, ora rígido como cimento e ora fluído faz parte da pesquisa do coletivo na construção deste trabalho. Entram em cena ainda os elementos de audiovisual e luzes para construir uma narrativa junto ao corpo da bailarina.

A Karma Coletivo de Artes Cênicas é uma companhia conhecida por explorar relações nas intersecções das linguagens da dança, teatro e performance, tendo no repertório trabalhos como Berlim, Cartografia do Assédio e Proibido Acesso. O espetáculo “Dentre”, que estreou em 2021, já fez sessões em Itajaí e Florianópolis, durante a Maratona Cultural.

As apresentações fazem parte do projeto “Conexões Contemporâneas”, evento de formação artística promovido pela Karma Coletivo de Artes Cênicas. O 4º Conexões Contemporâneas é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio Fundação Cultural de Itajaí e do Município de Itajaí, e do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

Serviço:
Espetáculo “Dentre”
24 e 25 de setembro, às 19h
Casa da Cultura Dide Brandão (rua Hercílio Luz, 655, Centro de Itajaí)
Gratuito – Ingressos em https://www.sympla.com.br/evento/dentre--conexoes-contemporaneas---4-edicao/1717532