Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Violonista itajaiense é indicado ao Prêmio Profissionais da Música

Votação popular segue até o dia 29 de setembro
Data de inclusão: 22/09/2022 09:18

O violonista, arranjador e compositor itajaiense Ricardo Pauletti, professor e coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2023. O músico concorre nas categorias (sul) Instrumentista Popular Masculino e (sul) Autor Instrumental. O prêmio está na fase da votação popular, que encerra na próxima quinta-feira (29).

Para votar é necessário acessar www.ppm.art.br, fazer o cadastro, clicar no botão “votação”, escolher a categoria que deseja votar e o artista ou grupo indicado.

Sobre o artista

Ricardo Pauletti é graduado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mestre e doutorando em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atua como professor de violão, arranjo, prática de choro e prática de conjunto, desde 2009, e é coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí desde 2017.

Ele estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e, posteriormente, passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas, transitando entre o popular e o erudito. Já se apresentou em diversas cidades do Brasil, América Latina e Europa, em importantes salas, instituições e festivais. Recentemente, durante o 24º Festival de Música de Itajaí, em setembro deste ano, participou como convidado do show de Toquinho. Saiba mais em www.ricardopauletti.com.br.

Imagens relacionadas

Violonista itajaiense é indicado ao Prêmio Profissionais da Música
Violonista itajaiense é indicado ao Prêmio Profissionais da Música
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022- Município de Itajaí