20 de outubro de 2022

Artista Lucca Poeta estreia espetáculo solo na Casa da Cultura

Array

Neste final de semana tem estreia de espetáculo teatral na Casa da Cultura Dide Brandão, no Centro de Itajaí. O artista Lucca Poeta realiza a performance Quebra-cabeça, o seu primeiro trabalho solo para o palco. As sessões acontecem sábado (21), às 20h, e domingo, às 19h30 e 21h. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes no local do evento. A classificação indicativa é de 12 anos.

Quebra-cabeça é um trabalho para o teatro construído com elementos da performance, da música e da poesia. A dramaturgia é autoral e construída pelo performer Lucca Poeta e por Rafael Orsi de Melo, que assina a direção do trabalho, utilizando poesias e textos de Lucca. O artista que já soma mais de cinco anos de carreira como músico, linguagem na qual compõe, canta e toca instrumentos, tem ainda a poesia como prática que traz para suas letras de música e textos.

No espetáculo, a proposta é construir uma experiência íntima com o público. Um lugar de partilha de medos, sonhos e fragilidades sem nenhuma máscara. O poeta, como “homem do subsolo”, procura, em seus próprios traumas, uma forma de lidar com as emoções.

Aos textos, junta-se ainda a música como elemento fundamental desta experiência cênica. O músico Geum assina a trilha sonora do trabalho, que teve ainda uma interlocução em audiovisual com Lenon César, a fim de que as diversas linguagens componham o espetáculo.

Lucca Poeta conta que o desejo de realizar uma experiência para a cena veio das vivências diversas que teve com a arte: começando na bateria, fazendo aulas de teatro e depois experimentando a poesia e composição de rap. “É uma necessidade de expressão. Todas essas formas de fazer arte convergem para o mesmo ponto: uma necessidade de lidar com as questões humanas e existenciais, que são minhas, mas que também são de todos nós”, afirma.

O espetáculo Quebra-cabeça é resultado do projeto “Co-fundir: pesquisa e criação”, que tem patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Aguarde