23 de dezembro de 2022

Natal EnCanto encerra com Praça da Igreja Matriz lotada e Caravana do Noel nos bairros

Programação 100% gratuita emocionou a comunidade

Depois de 15 dias de atrações, encerra nesta sexta-feira (23) o Natal EnCanto de Itajaí. O último trajeto da Caravana do Noel acontece a partir das 16h, nos bairros Imaruí, Espinheiros, Santa Regina e Portal. Na quinta-feira (22) a programação do Centro encerrou com as atrações da Rua Coberta (Praça Arno Bauer) e mais de 3 mil pessoas prestigiaram o concerto e a projeção mapeada na Praça da Igreja Matriz.

A magia do Natal tomou conta da cidade. A população e os visitantes se emocionaram com os cinco dias do grande desfile, que ocorreu nas ruas Hercílio Luz (Centro) e Estefano José Vanolli (São Vicente). As crianças também tiveram destaque especial nesta edição, com os seis dias da apresentação Anjos Cantores no Museu Histórico. Grupos convidados apresentaram-se no palco da Praça da Matriz. Durante os 15 dias do evento, a praça entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico sediou, na Rua Coberta, uma série de atrações artísticas, gastronômicas, a feira de artesanato e de publicações.

O grande coro deste ano contou com 250 vozes. Os participantes pertencem a 13 corais e grupos vocais de Itajaí e região e foram acompanhados da orquestra formada por 21 instrumentistas. Apesar do período de chuvas intensas e da necessidade de suspensão de algumas atividades previstas, aconteceram noites muitos prestigiadas pelo público, com o cortejo, o concerto e a projeção mapeada de símbolos e personagens característicos do Natal, além de elementos e aspectos marcantes da cidade.

A Caravana do Noel também circulou por mais de 15 bairros, levado a alegria do Bom Velhinho e de outros personagens natalinos por vários cantos de Itajaí.

“Eu gostei muito, achei maravilhoso. Mexe com o coração da gente”, afirmou Dirce Zewe, moradora do Centro. “É um evento maravilhoso, que traz história, emoção e nos faz refletir e ter esperança. Na nossa casa esperamos pelo Natal EnCanto o ano todo, já é tradição acompanharmos tudo e quando acaba fica a saudade”, revela Marisa de Freitas Souza, moradora da Ressacada.

O superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, que também é o diretor geral e regente do concerto, comenta que do alto do palco as reações do público: “O que percebemos é que a proposta atrai cada vez mais pessoas. Foi aquela emoção de sempre, a cada ano trazemos novidades e consolidamos o Natal EnCanto como uma grande marca de Itajaí. É um evento que faz exatamente o que o programa propõe, encanta as pessoas”, avalia.