06 de janeiro de 2023

Abertas as inscrições para credenciamento de professores para o Programa Arte nos Bairros

Interessados devem enviar suas propostas até 18h do dia 30 de janeiro

Está aberto o edital de credenciamento para professores do Programa Arte nos Bairros de Itajaí, promovido pela Fundação Cultural da cidade. As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (06) e segue até as 18h do dia 30 de janeiro deste ano. Entre as oficinas que podem ser ministradas estão ballet, artes visuais, música, teatro, entre outros.

Os oficineiros podem se inscrever e enviar os documentos exigidos pelo edital de forma on-line pelo sistema Prosas (acesse aqui). Para ser professor do Programa é necessário ter mais de 18 anos e exercer trabalhos artísticos no Município há pelo menos dois anos. Serão avaliadas as atividades propostas, que devem ser adaptáveis para espaços diversos e outros requisitos especificados no edital.

As inscrições serão avaliadas por uma Comissão Julgadora da Fundação Cultural e os selecionados serão divulgados através do Diário Oficial do Município. Os credenciados contratados conduzirão oficinas gratuitas, ministradas nos bairros de Itajaí, nos períodos matutino, vespertino e noturno, em conformidade com as demandas locais, entre os meses de março e dezembro de 2023.

As oficinas ministradas serão nas seguintes áreas: Artes Visuais (pintura, desenho, fotografia, entre outras), Expressões Artísticas e Culturais Afro-Brasileiras (capoeira, ritmos, entre outras), Dança (Ballet, Contemporânea, Street Dance, entre outras), Audiovisual, Teatro e Circo, Patinação artística, Literatura, Cultura Popular (artesanato, boi de mamão, entre outras), Música e Corais.

O edital completo de credenciamento também pode ser consultado aqui

Sobre o Programa Artes nos Bairros

Reativado desde 2017, o programa da Fundação Cultural de Itajaí já atendeu mais de 10 mil alunos. O projeto tem como objetivo levar arte e cultura às comunidades em diversos bairros de Itajaí. Em 2022, foram ofertados mais de 30 cursos em 87 polos localizados em 29 bairros da cidade.