25 de janeiro de 2023

Exposição de Diego dos Santos abre para visitação na Casa da Cultura

Mostra Cântico dos Cânticos materializa sentimentos do autor

Exposição de Diego dos Santos abre para visitação na Casa da Cultura

Abre para visitação na próxima terça-feira (31), às 19h, na Galeria Mauro Caelum, localizada na Casa da Cultura Dide Brandão, a exposição “Cântico dos Cânticos”, do artista visual Diego dos Santos. A mostra, inspirada no capítulo 4 do livro com o mesmo título da exposição, materializa sentimentos do autor. As obras seguirão em exibição até o dia 24 de fevereiro, com entrada franca e visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Diego dos Santos é artista visual natural de Lages (SC), residente em Itajaí. De origem humilde, ele encontrou na arte um meio de expor e materializar suas inquietudes, emoções e anseios. Morou em Israel e Portugal, onde realizou trabalhos artísticos. Também expôs obras em diversos locais do Brasil, na Espanha e na Áustria. Premiado pelo Museu de Arte de Blumenau (MAB), possui obras vendidas para o mercado internacional. O artista também desenvolve o projeto social Bezalel, que busca dar acesso à arte a crianças da rede pública e à comunidade como um todo.

A exposição realiza-se por meio do edital de ocupação das galerias da Casa da Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí. O calendário de mostras artísticas das galerias do município iniciou em setembro de 2022 e segue neste ano com a participação exclusiva de artistas residentes em Itajaí. O tempo de cada exposição se estende por um período médio de 30 dias.

Serviço:
Exposição: “Cântico dos Cânticos”, de Diego dos Santos.
Abertura: 31 de janeiro (terça-feira), às 19h.
Visitação: de 31 de janeiro a 24 de fevereiro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h - sábados, das 9h às 12h).
Local: Galeria Mauro Caelum, na Casa da Cultura Dide Brandão. Rua Hercílio Luz, 655, Centro.
Entrada: Gratuita.

Aguarde