30 de janeiro de 2023

Carnaval no Mercado Público de Itajaí terá cinco dias e 49 horas de programação musical

Evento começa na sexta-feira (17) e segue até terça-feira (21), com atrações para todas as idades

Depois de dois anos de pausa por conta da pandemia, o Carnaval no Mercado Público de Itajaí volta com força total e uma programação intensa que envolverá 15 bandas e grupos locais. Serão cinco dias de folia, com apresentações de marchinhas, sambas-enredos, axé, maracatu e muita diversão para crianças, jovens, adultos e idosos. O evento começa na sexta-feira (17) e segue até terça-feira (21), realizado pelo Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural.

Neste ano, terá Bailinho Infantil em duas tardes, no domingo (19) e na terça-feira (21), das 14h às 16h. Já a melhor idade poderá curtir a folia na segunda-feira (20), das 14h às 16h, com a cantora Louise Lucena relembrando clássicos de Carnaval.

O edital de credenciamento de atrações para o Carnaval no Mercado foi concorrido, contou com mais do que o dobro de inscritos na última edição. Todas as propostas foram contempladas. Estão confirmadas na programação musical bandas já tradicionais e novos grupos formados por artistas consagrados da cidade. Haverá ainda apresentações itinerantes do Bonde Siri Sarado.

A estrutura para o Carnaval no Mercado Público será montada em frente ao Mercado Público e ao Mercado do Peixe, na avenida Ministro Victor Konder. O espaço estará coberto para garantir a festa, faça sol ou chuva. Também serão disponibilizados banheiros químicos. O trânsito no local será desviado pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, acredita que esta edição alcançará recordes de participação. “A expectativa é de quase dobrar o público total do último Carnaval no Mercado, com mais de 50 mil pessoas prestigiando a programação. Estamos trabalhando para garantir que todos possam se divertir, em segurança e com atrações para toda a família”, afirma.

Baile Vermelho e Branco

Outro evento tradicional na cidade e que ocorre há mais de 40 anos é o Baile Vermelho e Branco, da Sociedade Fazenda. O evento, programado para a sexta-feira (17), terá foliões fantasiados ou trajados exclusivamente de vermelho e branco. Um DJ abre a programação da noite, às 21h30. Às 23h30, a Banda S/A assume o baile. Os ingressos podem ser adquiridos no site: meuingresso.digital.

Confira a programação completa do Carnaval no Mercado Público:

Sexta-feira (17/02)
19h-21h – Samba com Susi Brito e Louise Lucena
21h às 24h – Bárbara Damásio apresenta Bloco Muito Obrigada Axé
Sábado (18/02)
12h-14h – Micareta Brasil
14h-16h – Samba-Canção para você dançar
16h-18h – Maracatu Nova Lua
18h-21h – Bebadosamba
21h-24h – Tom Peixeiro em Carnatom

Domingo (19/02)
12h-14h – Elisa Cordeiro