09 de março de 2023

Conservatório abre inscrições para Curso de Iniciação ao Violão para o público infanto-juvenil

Aulas são gratuitas, presenciais e começam no dia 17 de março

Conservatório abre inscrições para Curso de Iniciação ao Violão para o público infanto-juvenil

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues abre as inscrições para o Curso de Iniciação ao Violão para o público infanto-juvenil a partir desta sexta-feira (10). São oferecidas 39 vagas, em três turmas nas sextas-feiras para novos alunos. Para se candidatar, é necessário ter idade entre 10 e 14 anos, ter violão próprio e residir em Itajaí. Não é necessário ter experiência com o instrumento.

As inscrições devem ser feitas na sede do Conservatório, localizado na Casa da Cultura Dide Brandão, até o dia 17 de março, das 8h às 22h, ou enquanto durarem as vagas. As aulas iniciam na sexta-feira (17).

Para realizar matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF do aluno e do responsável; cópia do comprovante de residência do aluno/responsável; e atestado de matrícula escolar.

Aulas práticas

As crianças e adolescentes serão contemplados com bolsas de estudos integrais durante a realização do curso. Os conteúdos vão desde o conhecimento do instrumento e os fundamentos da técnica violonística até as leituras de cifras, tablaturas, partituras e o acompanhamento no violão.

O professor Thales Nunes ministrará o curso. Natural de Registro (SP), ele é violonista, compositor e arranjador. É formado em violão pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus, licenciado em Música pela Univali e mestre em Interpretação e Criação Musical pela Udesc. Possui ainda vasta experiência no ensino coletivo de violão para crianças e adolescentes.

O programa de iniciação ao violão para o público infanto-juvenil já funciona com turmas continuadas e receberá no início deste ano novos alunos. O curso acontece na Casa da Cultura Dide Brandão, que está localizada na rua Hercílio Luz, nº 655, no Centro. As aulas ocorrerão todas as sextas-feiras, em dois períodos, com três turmas novas.

Confira os horários das turmas:

Todas as sextas-feiras
- Das 8h às 9h20: 12 vagas para iniciantes
- Das 10h40 às 12h: 12 vagas para iniciantes
- Das 16h10 às 17h30: 15 vagas para iniciantes

Período de matrícula de 10 a 17 de março

___________________
Informações adicionais:
(47) 3349-1665
Conservatório de Música de Itajaí
www.conservatorio.itajai.sc.gov.br

Aguarde