A exposição “sonho.software ou ele sonha comigo”, de Bill Or, reúne trabalhos inspirados em uma coleção de sonhos da autora e de outras pessoas que lhe contaram seus sonhos. A mostra abre para visitação na próxima terça-feira (04), às 19h, na Galeria Mauro Caelum, localizada na Casa da Cultura Dide Brandão. O trabalho segue em exibição até o dia 20 de abril, com visitação gratuita.
A artista visual conta que quando passa muito tempo editando algum arquivo no computador e depois dorme, é como se seu corpo deixasse de ser corpo e ela virasse comandos e ícones. Esta exposição parte das relações entre conceitos operatórios da prática artística de Bill com sistemas operacionais da máquina que ela comanda.
Nos últimos anos, a artista têm se interessado em pensar tecnologia no campo editorial e a edição como linguagem, sobretudo ao desdobrar a performance “sonho.software” em diferentes linguagens e materialidades. A mostra se apresenta como uma coleção que se transforma em performance, publicação, série de áudios e vídeos.
O trabalho foi contemplado no edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural, com a participação exclusiva de artistas residentes em Itajaí. A visitação na galeria é franca e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Serviço
Exposição “sonho.software ou ele sonha comigo”, de Bill Or
Abertura: Dia 04 de abril (terça-feira), às 19h
Visitação até o dia 20 de abril– de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h
Galeria Mauro Caelum, na Casa da Cultura – Rua Hercílio Luz, 655, Centro
Entrada franca