26 de maio de 2023

Conservatório de Música firma termo de cooperação com a Univali para concessão de bolsas

Alunos e egressos do Conservatório terão descontos na universidade

Conservatório de Música firma termo de cooperação com a Univali para concessão de bolsas

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmaram, na tarde desta sexta-feira (26), um termo de cooperação técnico-científico para a concessão de bolsas de estudo. O benefício é válido para alunos regulares ou egressos do Conservatório e contempla descontos de 50% para os cursos de licenciatura e bacharelado em Música da Univali ou 15% para cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos pela universidade. As bolsas serão ofertadas para alunos que ingressarem nos cursos da Univali a partir da assinatura do convênio.

O termo de cooperação também contempla projetos em parceria com a Coordenação de Arte Cultura da Univali, bem como a implantação de cursos com foco na gestão da carreira dos profissionais da música.

De acordo com o diretor do Conservatório de Música de Itajaí, Eliezer Patissi, a instituição tem hoje mais de 150 alunos ativos e cerca de 300 egressos que concluíram integralmente a formação nos últimos 15 anos. “Esta parceria fortalece Itajaí e toda a nossa região, conhecida como celeiro musical e berço de talentos. Para os alunos e egressos do Conservatório é uma maneira de seguir a formação e também carreira acadêmica”, comenta.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, avalia positivamente a cooperação firmada: “Com este convênio, a gente passa a ter a formação completa dos nossos artistas, desde a base, com a iniciação no projeto Artes no Bairros, até a formação acadêmica”.

O vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva, destacou que o curso de Música da Univali é uma referência no Estado. Ele acredita que o convênio assinado permitirá que mais pessoas possam ter acesso à educação superior de qualidade. “Incentivar a qualificação profissional e facilitar o acesso ao ensino é um dos nossos propósitos como universidade comunitária. Estas parcerias proporcionam uma maior aproximação da universidade com a comunidade e, por consequência, o aperfeiçoamento profissional de milhares de pessoas”, ressaltou.

Aguarde