Será lançado nesta terça-feira (12), às 19h, o curta-metragem documental “HEIWA, Guerras Mentem”, dirigido por Bhig Villas Bôas. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre na Galeria de Arte da Univali (Campus Itajaí).
O curta-metragem é um manifesto anti-imperialista feito a partir do relato de Kazumi Ogawa, um dos últimos sobreviventes da bomba de Nagasaki e radicado no interior de Santa Catarina. O curta conduz os espectadores a uma reflexão urgente sobre guerra e paz.
Na ocasião, também será exibido o curta “A Mulher do Atirador de Facas", com Carla Camurati e Ney Latorraca, premiado nos festivais de Gramado e Havana. Após a exibição de ambos os filmes, o diretor Bhig Villas Boas e a produtora da Setcom, Vanessa Leal, vão participar de uma conversa com o público presente.
A atividade é organizada pela Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Vice-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Univali. O filme foi produzido com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema, da Fundação Catarinense de Cultura, e tem apoio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital de Projetos e Formação do Setor Audiovisual.
_______________
Mais informações:
Vanessa Leal (47) 98901-9999