06 de junho de 2024

Concerto celebra os 164 anos de Itajaí e os 20 anos do Teatro Municipal

Evento ocorrerá na terça-feira (11), com entrada franca

Concerto celebra os 164 anos de Itajaí e os 20 anos do Teatro Municipal

Itajaí completa 164 anos de emancipação no dia 15 de junho, mas a programação comemorativa é de um mês, com diversos eventos, atrações e inaugurações. Uma das celebrações já esperadas é o concerto oficial de aniversário da cidade, com apresentação da orquestra e um grande coro formado por grupos locais. Neste ano, o concerto também marca os 20 anos de existência do Teatro Municipal, onde ocorrerá a apresentação na terça-feira (11), às 20h, com entrada franca, vagas limitadas e acessibilidade em libras. Os ingressos serão liberados no Teatro, a partir das 14h, no dia do concerto.

Sob regência e direção geral de Normélio Pedro Weber, superintendente administrativo das Fundações, 12 corais integram o grande coro do concerto de aniversário. Os grupos representados são: Coro Carpe Diem, Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí, Coral Univali, Coral Luterano, Coral Caixa Acústica, Coral Villa Lobos, Coro Vozes do Vale, Coro do Santíssimo Sacramento, Coral Fermata, Grupo Vocal Ad Libitum, Grupo Vocal Entrecanto e Grupo Vocal Cantando por Aí.

Entre os solistas estão Camila Machado, David Bianchi, Fábio Campos, Letícia Liberato e Ricardo Antunes. Já a orquestra tem 18 integrantes, com direção do músico Arnou de Melo. A banda base conta com os seguintes instrumentos: bateria, contrabaixo, piano, guitarra, seis instrumentos de sopro e oito instrumentos de corda.

A concepção e produção são de Arnou de Melo, Hilda Deola, Hortênsia Vechi e Normélio Pedro Weber. O repertório conta com 14 canções de gêneros variados, composições populares nacionais e internacionais, e temas da música clássica. Há músicas de Raul Seixas, Milton Nascimento, Verdi, Beethoven, entre outras surpresas para o público.

Sobre o Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Itajaí, situado à rua Gregório Chaves, n° 111, na Fazenda, foi inaugurado em 2004. Desde então, possui uma programação constante de produções locais, estaduais, nacionais e internacionais.

Tem uma ampla estrutura física, com capacidade para receber 515 pessoas, sendo 505 poltronas e 10 espaços para cadeirantes. O espaço conta ainda com sistema de prevenção de incêndio, sistema de iluminação cênica e sonorização, além de equipe de apoio, com estrutura para receber as mais diversas produções.

O Teatro Municipal colocou Itajaí, juntamente com Florianópolis, Joinville e Blumenau, no roteiro dos espetáculos mais importantes apresentados no país.

SERVIÇO:
Concerto oficial de Aniversário e de 20 anos do Teatro
Dia 11 de junho (terça-feira), 20h
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Entrada franca - ingressos serão liberados no teatro a partir das 14h de 11/06/24

__________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí - cultura@itajai.sc.gov.br

Aguarde