14 de junho de 2024

Mostra coletiva reúne obras sobre ancestralidade sob o olhar feminino

Exposição abre para visitação na Casa da Cultura na quarta-feira (19)

A Casa da Cultura Dide Brandão recebe, a partir de quarta-feira (19), às 19h, a 3ª edição da exposição coletiva “Nossa Alma - sob o olhar feminino”, que reúne obras de Ana Clara Souza, Carolina Abreu, Hyndira de Borba Palhano, Jéssica da Rosa, Mariana Ferret, Oara de Jesus e Tayá. Cada artista explora sua ancestralidade por meio de uma perspectiva única e de uma conexão artística profunda. Contemplada pelo edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí, a mostra fica em exibição na Galeria 2 até o dia 9 de julho.

A exposição aborda a ancestralidade, intimamente ligada à essência e às raízes de cada indivíduo. As obras refletem um universo feminino em que mulheres leem mulheres, apoiam mulheres, escrevem sobre mulheres, pensam em “ajuntamento” de mulheres, produzem mulheres, em prol da arte, em prol da cultura, em prol da vida. A ancestralidade as conduz dentro da linguagem de cada uma, pelas pinceladas, pelos versos, pelos traços, pelas mãos.

A visitação da exposição é gratuita e aberta ao público. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Serviço:
3ª edição da exposição coletiva “Nossa Alma - sob o olhar feminino”,
Abertura: 19 de junho (quarta-feira), 19h
Visitação até o dia 09 de julho – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h
Galeria 2 – Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro
Entrada franca

Aguarde