Na segunda-feira (01), representantes governamentais e da sociedade civil reuniram-se para eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A reunião ocorreu no Hall do Teatro Municipal de Itajaí. Foram eleitos para o mandato de dois anos: Bárbara Damásio (sociedade civil – representante da Setorial de Música) como presidente; Vanderlei Lazzarotti (governamental – representante da Fundação Cultural) como vice-presidente; Eliezer Patissi (governamental – representante da Fundação Cultural) como secretário; e Gika Voigt (sociedade civil – representante da Setorial de Literatura) como segunda secretária.
Bárbara Damásio, presidente reeleita do CMPC, falou dos principais desafios do grupo, especialmente neste ano. “Temos muito a fazer, precisamos dialogar com todos, ouvir, mediar este diálogo com as representatividades e, de alguma forma, garantir que tenhamos continuidade nos projetos e políticas públicas culturais, diante de um processo eleitoral. Acredito que esse é um dos principais desafios dessa gestão”, ressaltou.
Participaram da votação titulares e suplentes das Câmaras Setoriais e dos órgãos públicos que compõem o Conselho. O CMPC é um órgão de deliberação coletiva que tem por finalidade planejar, assessorar, orientar e fiscalizar as atividades artísticas e culturais do Município de Itajaí. É composto por um total de 20 membros titulares e 20 suplentes, sendo 10 da esfera governamental e 10 da sociedade civil organizada.
_______________
Mais Informações:
Fundação Cultural de Itajaí
cultura@itajai.sc.gov.br
02 de julho de 2024
Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí elege diretoria
Encontro ocorreu no Hall do Teatro Municipal, na segunda-feira (01)