A banda instrumental catarinense Oros Boros, conhecida por sua fusão inovadora de música autoral e arte circense, está comemorando um momento marcante em sua trajetória. O grupo acaba de lançar seu álbum de estreia, já disponível em todas as plataformas digitais. Para marcar o lançamento, a banda realizará um show especial no auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes da Casa de Cultura Dide Brandão, na terça-feira (05), às 20h.
“O lançamento do álbum simboliza um grande passo para nós, e o show na Casa da Cultura será o ponto culminante dessa jornada. Queremos que o público não apenas ouça nossa música, mas vivencie o espetáculo completo, que inclui a energia e os diversos elementos artísticos que trazemos para o palco”, afirma William Fedrizzi, violoncelista e idealizador da Oros Boros.
Além do show de lançamento, a Oros Boros continua com suas performances ao vivo como parte das contrapartidas do projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. As apresentações já começaram e incluem eventos gratuitos em espaços públicos, visando democratizar o acesso à música instrumental e aproximar a comunidade da arte de forma vibrante e envolvente. Domingo (03), a banda se apresenta às 17h30 na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio.
O público de Itajaí já teve a oportunidade de conferir de perto o quinteto em apresentações na Praça Arno Bauer e na Escola Aníbal César. Recentemente, a banda esteve na Praça dos Correios no dia 27 de setembro, com uma performance ao ar livre que combinou influências do jazz, música erudita, cigana e ritmos brasileiros.
Sobre a Oros Boros
Com oito anos de estrada, a banda Oros Boros é composta por André Pelisser (piano elétrico e sintetizador), Gabriel Menin (contrabaixo acústico/elétrico e malabares), Ruan Carlos (saxofones), Hyndira Borba (castanholas, washboard e voz) e William Fedrizzi (violoncelo, violão e voz). Com seu estilo inovador e a missão de tornar a arte acessível a todos, o grupo já percorreu cidades do Sul e Sudeste do Brasil, participando de importantes festivais culturais. Suas apresentações combinam música instrumental com elementos de arte circense, oferecem ao público uma experiência singular e imersiva.
O projeto é realizado com o patrocínio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Agenda das apresentações:
03/11 (domingo) - 17h30 | Beira-Rio - Praça Genésio Miranda Lins
05/11 (terça-feira) - 20h | Teatro da Casa de Cultura Dide Brandão (show de lançamento do álbum)
Mais informações:
Carolina Copello - Assessoria de Imprensa - (47) 99700-0521
Link do álbum
31 de outubro de 2024
Banda Oros Boros lança álbum de estreia com show na Casa da Cultura
Grupo catarinense celebra nova fase com apresentações ao vivo de contrapartida da Lei de Incentivo à Cultura