O domingo (17) foi diferente em Itajaí, com dez horas de atrações, no Centro. A Praça Arno Bauer reuniu famílias inteiras para aproveitar a estreia do projeto Som&Sol na cidade, que marcou oito anos de história com uma programação intensa e totalmente gratuita. Música ao vivo, feiras, gastronomia variada, chopp artesanal e um espaço dedicado às crianças transformaram o local em um grande ponto de encontro cultural.
O público pôde conferir o trabalho de pequenos empreendedores com acessórios, moda, decoração e artesanato na feira de economia criativa, que trabalha a geração de renda por meio da cultura. O Espaço Criançada garantiu a diversão, com pintura facial, brincadeiras educativas e apresentações.
No palco, a trilha sonora do dia começou com Tamires Pereira e Binho Toledo, seguiu com a voz marcante de Elisa Cordeiro e passou pelo show peixeiro do Tarrafa Elétrica, o balanço da banda TerrAvista, a energia de Maloka Nunes com participação de Nêgamanda, até encerrar em clima festivo com a Yeti Reggae Club e Chico Martins, guitarrista e vocalista do Dazaranha.
Além da música, o Espaço Plural trouxe a discotecagem do DJ Biel.
Idealizado pelo produtor cultural Bruno Juliano, o projeto é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura e apoio da Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Cultural.
Com clima leve e familiar, o Som&Sol deixou marca na cidade, com o sucesso do evento.
18 de agosto de 2025
Famílias se reúnem para curtir o Projeto Som&Sol, no Centro de Itajaí
Evento contou com show ao vivo, arte e diversão para todas as idades
-
União de vozes de grupos de corais encanta na 23ª Noite dos Candelabros em Itajaí14 de setembro de 2025 Ver Mais
-
Penúltima noite do Festival de Música 2025 emociona com o encontro da MPB e do clássico13 de setembro de 2025 Ver Mais
-
Município de Itajaí apoia Acampamento Farroupilha no Parque do Agricultor10 de setembro de 2025 Ver Mais