Quem entra na Casa da Cultura Dide Brandão mergulha no mundo da música. Os sons do saxofone, contrabaixo, piano, violão, tambor e voz ecoam pelos corredores e invadem a Hercílio Luz, lembrando que a cidade está recebendo o 17º Festival de Música. E neste ano, as oficinas têm um clima de reencontro. É que elas voltaram para a Casa da Cultura Dide Brandão, o que agradou os participantes.
“Esse retorno fez uma grande diferença. É muito mais gostoso os músicos estarem concentrados praticamente em um único lugar, tem essa energia boa circulando, falicita a troca de experiência. Estou gostando muito, parece que o festival voltou a ser o que era”, fala a cantora Giana Cervi. Ela participou de praticamente todas as edições do festival. Neste ano, escolheu a oficina de Técnica Vocal para MPB, ministrada por Breno Pressurno. “É muito importante pra mim enquanto cantora e professora de música aprender novas técnicas vocais, sempre soma no nosso trabalho” fala.
Outra participante que aprovou o retorno das oficinas para a Casa da Cultura foi Natália Livramento, inscrita no curso de Violão brasileiro: Técnica e repertório, de Marco Pereira. “Nossa, muito melhor! A gente consegue conversar com os músicos sejam eles alunos ou professores, tem a hora da sineta no fim da manhã e no fim da tarde e a Casa da Cultura é o ambiente ideal pra isso”, falou.
Neste ano, a Casa da Cultura está sediando 16 das 33 oficinas oferecidas no festival. As demais são ministradas no Conservatório de Música, Fundação Cultural e SESC.
Fotos do 17º Festival de Música de Itajaí no Flickr da Prefeitura de Itajaí.
____________________
Informações Adicionais:
Conservatório de Música: 3344-3895
Secretaria de Comunicação: 3341-6121 / 3341-6150