11 de setembro de 2014

Retorno das oficinas à Casa da Cultura agrada participantes do Festival de Música

Array

Quem entra na Casa da Cultura Dide Brandão mergulha no mundo da música. Os sons do saxofone, contrabaixo, piano, violão, tambor e voz ecoam pelos corredores e invadem a Hercílio Luz, lembrando que a cidade está recebendo o 17º Festival de Música. E neste ano, as oficinas têm um clima de reencontro. É que elas voltaram para a Casa da Cultura Dide Brandão, o que agradou os participantes.

“Esse retorno fez uma grande diferença. É muito mais gostoso os músicos estarem concentrados praticamente em um único lugar, tem essa energia boa circulando, falicita a troca de experiência. Estou gostando muito, parece que o festival voltou a ser o que era”, fala a cantora Giana Cervi. Ela participou de praticamente todas as edições do festival. Neste ano, escolheu a oficina de Técnica Vocal para MPB, ministrada por Breno Pressurno. “É muito importante pra mim enquanto cantora e professora de música aprender novas técnicas vocais, sempre soma no nosso trabalho” fala.

Outra participante que aprovou o retorno das oficinas para a Casa da Cultura foi Natália Livramento, inscrita no curso de Violão brasileiro: Técnica e repertório, de Marco Pereira. “Nossa, muito melhor! A gente consegue conversar com os músicos sejam eles alunos ou professores, tem a hora da sineta no fim da manhã e no fim da tarde e a Casa da Cultura é o ambiente ideal pra isso”, falou.

Neste ano, a Casa da Cultura está sediando 16 das 33 oficinas oferecidas no festival. As demais são ministradas no Conservatório de Música, Fundação Cultural e SESC.


Fotos do 17º Festival de Música de Itajaí no Flickr da Prefeitura de Itajaí.

____________________ 

Informações Adicionais:

Conservatório de Música: 3344-3895

Secretaria de Comunicação: 3341-6121 / 3341-6150

 

Aguarde