11 de abril de 2024

Itajaí sedia apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Evento reunirá grupos de oito países na terça-feira (16)

Itajaí sedia apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Itajaí recebe mais uma vez o Encontro Internacional de Etnias, que neste ano chega a sua 7ª edição. O evento acontece em diversas cidades de Santa Catarina e as apresentações em Itajaí serão na terça-feira (16), a partir das 9h30 e das 14h30, na Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente.

O encontro envolverá grupos artísticos de oito países. São eles: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai e Polônia. Do Brasil, haverá convidados dos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Encontro Internacional de Etnias reúne manifestações populares do Brasil e de países convidados. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de estudos culturais e populares, propõe a troca, o aprendizado e a vivência de várias culturas por meio da união dos grupos folclóricos envolvidos. Trata-se de uma ação cultural voltada para a valorização do folclore enquanto reflexo da identidade dos povos, reafirmando-a como cultura popular mais legítima e espontânea.

O evento é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e da Associação Internacional Folclore Latino Americano (AIFL). Em Itajaí, realiza-se com o apoio do Município de Itajaí, por meio de Fundação Cultural e Câmara Setorial de Culturas Populares.