07 de maio de 2024

Itajaí promove oitivas da Política Nacional Aldir Blanc nos dias 13 e 16 de maio

Encontros são abertos a todos os interessados

Itajaí realizará ações para a escuta ativa sobre o uso dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As oitivas têm como objetivo divulgar, democratizar o acesso às informações e ouvir a comunidade para melhor instrumentalizar o edital da Fundação Cultural, que guiará a distribuição de aproximadamente R$ 1,7 milhão repassados ao Município pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC). Os encontros abertos serão nos dias 13 (segunda-feira) e 16 de maio (quinta-feira), às 18h30, no Auditório da Amfri.

As oitivas da PNAB irão identificar as demandas locais, além de permitirem a coleta de interesses da comunidade para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e o norteamento da Política Nacional Aldir Blanc no Município de Itajaí.

O diretor executivo da Fundação Cultural de Itajaí, Vanderlei Lazzarotti, explica que é fundamental a participação de todos os interessados nestas ações de escuta ativa. “É a partir destas discussões, explanações e construções coletivas que garantiremos uma melhor aplicabilidade da PNAB no âmbito municipal”, ressalta.

Oitivas da PNAB em Itajaí
Dias 13 e 16 de maio, às 18h30