Foi lançado na segunda-feira (22) o edital para credenciamento de apresentações artísticas musicais no Centro de Cultura Popular – Mercado Público, com o projeto Porto da Música. A iniciativa proporcionará aos alunos do Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues e do curso de Música da Univali a oportunidade de se apresentarem profissionalmente no Mercado Público, com a participação de convidados, enriquecendo a cena cultural da região. As apresentações ocorrerão uma vez por mês, com início nesta semana, quinta-feira (25), a partir das 20h.
Podem se inscrever alunos matriculados no Conservatório de Música, no curso de Música da Univali ou bolsistas da Coordenação de Arte e Cultura da Univali. As inscrições são gratuitas e podem ser feita a qualquer momento, de forma on-line, neste link.
O edital contempla as categorias solo, duo, trio ou quarteto, está disponível ao final da matéria e no site da Fundaçaõ Cultural de Itajaí. As apresentações credenciadas acontecerão uma vez por mês, sendo a última quinta-feira de cada mês, a partir das 20h, com duração mínima de 1h30. As propostas serão avaliadas por uma comissão composta pela direção do Conservatório de Música de Itajaí e coordenação pedagógica, além da coordenação do curso de Música e representante da coordenação de Arte e Cultura da Univali.
O edital não contempla pagamento de cachê para estas apresentações. Porém, haverá couvert artístico de R$ 10,00 por pessoa, para as propostas selecionadas, sendo o recolhimento de valores e o repasse aos músicos de responsabilidade dos bares e restaurantes do Mercado Público de Itajaí.
Primeira edição será nesta quinta-feira (25)
O projeto Porto da Música inicia nesta quinta-feira (25), a partir das 20h, no Mercado Público. Entre as atrações já confirmadas estão o Grupo de Choro e a Banda do Conservatório, o Duo da Prata ao Mar, o músico Alexandre Siqueira e a cantora Bárbara Damásio.
O cachê resultante do couvert artístico da noite será repassado integralmente ao músico e aluno Matheus Bellini Da Silva, que é estudante de violão do Conservatório. No dia 04 de março deste ano, Matheus sofreu um AVC isquêmico na região do cerebelo, comprometendo parcialmente sua coordenação motora fina do lado esquerdo do seu corpo.